Licenciamento de virtualização Windows Server 2008

Publicado: 1 de abril de 2011 em Licenciamento de Windows Server 2008

Direitos de Uso Virtual
Windows Server 2008 R2 Standard – Um cliente licenciado com o Windows Server 2008 R2 Standard pode executar uma instância do software de no ambiente do sistema operacional físico (physical operating system environment – POSE) e uma instância do software de servidor em um ambiente do sistema operacional virtual (virtual operating system environment – VOSE). Se o cliente estiver executando a instância no VOSE, então a instância em execução no POSE só poderá ser usada para gerenciar a instância do sistema operacional em execução no VOSE.

Windows Server 2008 R2 Enterprise – Um cliente licenciado com o Windows Server 2008 R2 Standard pode executar uma instância do software de no ambiente do sistema operacional físico (physical operating system environment – POSE) e até quatro instâncias do software de servidor no ambiente do sistema operacional virtual (virtual operating system environment – VOSE). Se o cliente estiver executando 4 instâncias no VOSE, então a instância em execução no POSE só poderá ser usada para gerenciar as 4 instâncias do sistema operacional em execução no VOSE.

Windows Server 2008 R2 Datacenter Um cliente licenciado com o Windows Server 2008 Datacenter agora pode executar uma instância do software do servidor no ambiente físico do sistema operacional (POSE) e um número ilimitado de instâncias do software do servidor no ambiente virtual (VOSE).

Windows Server 2008 R2 for Itanium-based Systems Um cliente licenciado com o Windows Server 2008 for Itanium-based Systems agora pode executar uma instância do software do servidor no ambiente físico do sistema operacional (POSE) e um número ilimitado de instâncias do software do servidor no ambiente virtual (VOSE).

Windows Web Server 2008 R2 – O Windows Web Server 2008 R2 está licenciado para um servidor no ambiente do sistema operacional físico (physical operating system environment – POSE). Você também pode executá-lo como um convidado no ambiente do sistema operacional virtual (virtual operating system environment – VOSE).

Windows Server 2008 R2 Foundation – O Windows Server 2008 R2 Foundation está licenciado para um servidor no ambiente do sistema operacional físico (physical operating system environment – POSE).

Fonte :http://www.microsoft.com/windowsserver2008/pt/br/licensing-R2.aspx

Comente e ajude a melhorar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s