Licenciamento para SBS 2011

Publicado: 9 de maio de 2011 em Licenciamento para SBS 2011

Licenciamento para SBS 2011O Windows Small Business Server 2011 (SBS 2011) é licenciado de forma diferente com base na edição.

Small Business Server 2011 EssentialsSBS 2011 Essentials não exige nenhuma licença de acesso de cliente e pode ser usado por usuários de até vinte e cinco e vinte e cinco do pc. A licença de servidor incluída na compra lhe dá o direito de instalar e usar o software de servidor.

Small Business Server 2011 StandardSmall Business Server 2011 Standard requer CALs para uso. Ele inclui uma licença de servidor e cinco licenças de acesso para cliente.

Licença de servidorA licença de servidor SBS 2011 Standard dá-lhe o direito de instalar e usar o software de servidor.

Licenças de acesso para clienteLicenças de acesso de cliente (CALs) são licenças de acesso para o software de servidor. SBS 2011 padrão vem com cinco CALs, que lhe dão o direito a ter cinco dispositivos ou usuários acessar o software do servidor.

Small Business Server 2011 Premium Add – OnWindows Small Business Server 2011 Premium Add – On requer CALs para uso. Direitos de uso de tecnologia de servidor Windows são cobertos por sua licença inicial de CALs Standard do Small Business 2011 ou Essentials Server. Acesso ao SQL Server 2008 R2 para pequenos negócios necessários adicionais CALs do Small Business Server 2011 Premium Add-on. Você só precisa CALs de Add – On do Small Business Server 2011 Premium para usuários que acessam SQL.

Licença de servidorA licença de servidor SBS 2011 Premium Add – On dá-lhe o direito de instalar e usar o software de servidor.

Licenças de acesso para clienteSmall Business Server 2011 Premium Add – On licenças de acesso (CALs) são necessários para o acesso ao software de servidor SQL.

Tipos de CALCom 2011 SBS você escolhe como CALs serão usados como o servidor deve ser acessado em uma base regular. Existem dois tipos de CALs para escolher: CALs de dispositivo ou usuário CALs. Essas opções fornecem a flexibilidade para escolher o tipo de CAL que melhor se adapte às suas necessidades de negócios.

Device CALs
Com cal de dispositivo, você adquire uma CAL para cada dispositivo — tais como laptops, computadores de mesa, Pocket PCs e smartphones — que precisa de acesso ao seu servidor. Com essa opção, qualquer usuário pode acessar o servidor no dispositivo licenciado. CALs de dispositivo podem fazer o sentido mais económico e administrativo para uma organização que tem vários usuários para um dispositivo, como o dos trabalhadores por turnos. Se você escolher device CALs, em seguida, cada dispositivo que acessa o servidor SBS 2011 consumirá uma CAL, e você pode realocar o CAL se aposentar um dispositivo.

CALs de usuário
Com cal de usuário, você adquire uma CAL para indivíduos que recebem acesso nomeado para seu servidor. Usuários licenciados podem acessar o servidor de qualquer dispositivo. CALs de usuário talvez faça mais sentido para uma organização que tem muitos funcionários móveis que precisam de acesso à rede corporativa de dispositivos móveis ou funcionários que usam vários dispositivos para acessar a rede. Você pode realocar um CAL de usuário se a mudança é permanente. Você pode reatribuir também temporariamente um CAL de usuário se o usuário está em licença ou o dispositivo está desativado.

Pacotes e edições de CALA Microsoft oferece uma variedade de CAL pacotes suplementares em quantidades para atender às suas necessidades específicas. Se você precisar de mais CALs, você pode comprá-los separadamente. Visite a página do SBS 2011 preços para detalhes e preço de venda estimado.

Para a conformidade da licença, é recomendável que você mantenha registros de sua compra e atribuições de CAL.

Opções de licenciamentoSBS 2011 se qualifica como um compra de licença de volume. Nós encorajamos você a explorar Opções de licenciamento de volume para obter o máximo valor de sua compra. Microsoft ajudam a programas de licenciamento lhe poupar tempo e dinheiro, tornando mais fácil a compra e a gestão de múltiplas licenças de software.

SBS 2011 também está licenciado para ser pré-carregado no novo hardware de servidor que foi construído, testado e certificado por um fabricante de Equipamento Original (OEM) como HP, Dell, Fujitsu e IBM.

Além disso, SBS 2011 está disponível através do programa Microsoft Software Assurance . Recomendamos que você adquira Software Assurance para seus servidores e CALs para usar a versão mais recente do Windows Small Business Server e para tirar proveito dos muitos benefícios adicionais do programa

Direitos de downgradeMicrosoft concede os direitos para usar a versão anterior do Windows Small Business Server 2008 Standard, se usando apenas o produto Small Business Server 2011 Standard. Independentemente de qual canal foi usado para adquirir a licença. Aqui estão as seguintes opções de downgrade disponíveis
SBS 2011 Premium Add-on Clientes FPP/OEM:Sem rebaixamentos disponíveis.

Clientes de licenciamento de volume: Elegíveis para fazer o downgrade para Windows Server 2008 Standard, obter mídia e chaves através de VLSC.
Elegíveis para fazer o downgrade para o SQL Server 2008 para pequenas empresas, obter mídia e chaves através de VLSC.

SBS 2011 StandardClientes FPP/OEM: Elegíveis para degradar a SBS 2008 Standard. O cliente precisa ter acesso às chaves de mídia e produtos de SBS 2008.

Clientes de licenciamento de volume: Elegíveis para fazer o downgrade para o SBS 2008, obter mídia e chaves através de VLSC.

SBS 2011 Essentials: Nenhum downgrade disponível.
Sites de ajuda Technica
http://technet.microsoft.com/pt-br/gg621146
Sites de ajuda
http://blogs.technet.com/b/sbs/
Compare os recursos
http://www.microsoft.com/sbs/en/us/compare-features.aspx
Licenciamento do Produto

Comente e ajude a melhorar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s