Licenciamento do Windows Web Server 2008 R2

Publicado: 3 de junho de 2011 em Licenciamento Da Familia Windows Server 2008

Modelo de Licenciamento do Windows Web Server 2008 R2
O licenciamento do Windows Web Server 2008 R2 foi aprimorado para permitir qualquer tipo de software de banco de dados no software de servidor, sem limite do número de usuários. Os termos do licenciamento do Web Server também esclarecem que o software de servidor pode ser usado apenas para Web front-end servindo páginas, sites, aplicações, serviços Web e serviço de e-mail POP3 acessíveis pela Internet.

Similar aos requisitos de licenciamento de outras edições da família Windows Server 2008 R2, uma licença de servidor é necessária para cada instância do Web Server em execução. CALs do Windows não são necessárias.

Exceções a essa regra podem ocorrer quando o Windows Web Server 2008 R2 for usado como um front-end de escalabilidade horizontal, como o Windows SharePoint Services e Windows Rights Management Services. Usar o Windows Web Server 2008 R2 nesses tipos de configurações oferece aos clientes uma forma econômica de implantar aplicações de escalabilidade horizontal. Nessas configurações, CALs do Windows Server podem ainda ser necessárias no back-end de uma aplicação de escalabilidade horizontal.Para mais informações acesse o site:
http://www.microsoft.com/windowsserver2008/pt/br/licensing-web-server.aspx

Comente e ajude a melhorar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s