Sobre o Microsoft Online Deskless Worker Services

Publicado: 7 de junho de 2011 em Microsoft Online Services

Sobre o Microsoft Online Deskless Worker Services
O Microsoft Online Services oferece serviços para funcionários remotos. Funcionário remotos é aquele que passa a maior parte do seu tempo afastado do computador ou que não passa a maior parte do seu tempo em um único computador. As assinaturas desses serviços oferecem economia e flexibilidade às empresas com esse tipo de funcionário.

As assinaturas de serviços para funcionários remotos incluem os itens abaixo. A empresa adquire assinaturas no Portal do Cliente do Microsoft Online Services.

Business Productivity Online Deskless Worker Suite (Exchange Online Deskless Worker e SharePoint Online Deskless Worker)

Microsoft Exchange Online Deskless Worker
Microsoft SharePoint Online Deskless Worker

Exchange Online Deskless Worker
Uma assinatura do Exchange Online Deskless Worker fornece à empresa armazenamento de email e a possibilidade de criar uma caixa de correio para cada conta licenciada. Seus usuários leem e gerenciam os próprios emails com o Outlook Web Access. O Outlook Web Access não requer um cliente de email (como o Microsoft Office Outlook) no computador do usuário. O usuário poderá acessá-lo em qualquer computador com um navegador da Web e acesso à Internet.

Existem alguns recursos notáveis que diferenciam a assinatura do Exchange Online Deskless Worker de uma assinatura padrão do Microsoft Exchange Online. Considere os seguintes recursos do Exchange Online Deskless Worker ao tomar a decisão de adquirir um assinatura padrão ou deskless:

O email não pode ser acessado pelo Office Outlook 2003 nem pelo cliente do Outlook 2007.

O email não pode ser acessado por um dispositivo móvel.

O tamanho máximo da caixa de correio de cada usuário é de 500 MB, e não pode ser aumentado.

SharePoint Online Deskless Worker
Uma assinatura do SharePoint Online Deskless Worker oferece a cada usuário licenciado acesso somente leitura ao site do SharePoint. Porém, a assinatura não inclui espaço de armazenamento. Para postar documentos em um site do SharePoint, sua empresa precisa adquirir também uma assinatura padrão (mínimo de cinco licenças) para o SharePoint Online. Com uma assinatura padrão, você obtém 0,25 GB de armazenamento para cada licença. Por exemplo, uma assinatura com cinco licenças oferece um total de 1,25 GB em espaço de armazenamento. Você também pode comprar espaço de armazenamento adicional para aumentar o tamanho total.

Veja a seguir um cenário possível. Sua empresa tem 100 funcionários. Você adquire uma assinatura padrão do SharePoint Online com cinco licenças, o que lhe dá um total de 1,25 GB em espaço de armazenamento. Você atribui as cinco licenças aos usuários que postarem documentos para a empresa inteira ler. Sua empresa também adquire uma assinatura do SharePoint Online Deskless Worker com 95 licenças. Essas licenças são atribuídas aos demais usuários da empresa que precisam de acesso somente leitura ao site do SharePoint

Para mais informações acesse o site.

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/dd448671.aspx

Comente e ajude a melhorar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s