Solução de Virtualização Microsoft

Publicado: 29 de março de 2012 em Novidades Recentes

Veja  nesse post uma comparação entre a Solução de Virtulização da Microsoft vs a solução da Vmware:   Veja nessa tabela abaixo e descubra algumas vantagens do Windows Server 2008 R2 e Virtual Machine Manager 2008 R2 versus Vmware:

Virtual Machine Manager 2008 R2 versus Vmware:  

  Microsoft  VMware
Escalabilidade Horizontal de Hardware Virtual (VM) vCPU de 4 núcleos e 64 GB vRAM  vCPU de 8 núcleos e 255 GB RAM somente no SKU Enterprise Plus
Opção através de suporte a Hardware Suporte a milhares de HWs; novo suporte através de fabricantes de HW  Suporte a HW limitado por drivers da VMware,                 Nova HCL para vSphere
Opção através de Suporte a Sistema Operacional Convidado Total suporte da MS a sistemas operacionais convidados, inclusive Linux Não há suporte a sistema operacional  Nenhuma ajuda da VMware

Suporte a múltiplas plataformas, desde o hardware                    

Com a Nuvem Privada Microsoft, você pode:                   

  • Executar  e monitorar vários sistemas operacionais
  • Gerar  automação e configuração de processos entre plataformas e conjuntos de  ferramentas
  • Desenvolver  aplicações utilizando vários conjuntos de ferramentas de aplicação
  • Gerenciar  vários hipervisors (Microsoft, VMware e Citrix) a partir do SC 2012

Licenciamento
As soluções Microsoft são licenciadas por processador ou máquina física, não pagando a mais por máquina virtual ou vRAM.  Dessa maneira, ele obtém virtualização ilimitada e custos mais baixos, de maneira uniforme e previsível ao longo do tempo.
As soluções de nuvem privada da VMware  são licenciadas pelo número de máquinas virtuais ou pela memória virtual alocada àquelas máquinas virtuais, cobrando mais conforme o crescimento.          

Para mais informações acesse: www.microsoft.com.br       

comentários
  1. Ricardo disse:

    ola elton, como é especialista em licenciamento acho que poderia me ajudar com uma duvida: possuo 2 servidores com o server 2008 r2 enterprise instalados, configurados em cluster e hyper-v, só que sei que a licenca do enterprise disponibiliza mais 4 instancias virtuais do mesmo para utilizacao no hyper-v, minha duvida é como ativar o sistema operacional nessas 4 instancias virtuais ? qual chave de licença utilizo ? desde já agradeço.

    • TICS Brasil disse:

      Bom dia Ricardo, se o Windows Server 2008 R2 for de contrato por Volume você ultiliza a mesma chave que ativa a maquina fisica, se for OEM veio junto com o Hardware na parte lateral do cabinete tem um selo da Microsoft com as Chave Key Fisicia e uma Key Virtual.

Comente e ajude a melhorar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s