Requisitos de Infra-estrutura de rede para o Lync Server 2013

Publicado: 19 de julho de 2012 em Novidades Recentes

Infra-estrutura Requisitos de rede

A placa de rede de cada servidor na topologia Lync visualização Servidor 2013 deve suportar pelo menos 1 gigabit por segundo (Gbps). Em geral, você deve conectar todas as funções de servidor dentro da topologia Lync Server usando uma baixa latência e alta largura de banda de rede de área local (LAN). O tamanho da LAN é dependente do tamanho da topologia:

     Em Standard Edition topologias, os servidores devem estar em uma rede que suporta 1 Gbps Ethernet ou equivalente.
     Na piscina Front End topologias, a maioria dos servidores deve estar em uma rede que suporta mais de 1 Gbps, especialmente no apoio a conferência de áudio / vídeo (A / V) e compartilhamento de aplicativos.

Para rede telefónica pública comutada integração (PSTN), você pode integrar usando tanto T1/E1 linhas ou trunking SIP.

Áudio / Vídeo Requisitos de rede

Requisitos de rede para áudio / vídeo (A / V) em uma implantação Lync Server incluem o seguinte:
O firewall externo pode ser configurado como um NAT (isto é, se o site tem apenas um único servidor de borda implantado ou tem vários Edge Servers implantados). O firewall interno não pode ser configurado como NAT. Para obter detalhes sobre esses requisitos, consulte Determinar externo A / V Firewall e requisitos de porta na documentação do Planejamento.
     Se sua organização utiliza uma infra-estrutura de Qualidade de Serviço (QoS), o subsistema de mídia foi projetado para trabalhar dentro desta infra-estrutura existente.
     Se você usar IPsec, recomendamos desabilitar IPsec ao longo dos intervalos de portas usadas para o tráfego Um V /. Para mais informações, consulte exceções IPsec na documentação de Planejamento.

Para assegurar a qualidade da mídia ideal, faça o seguinte:

     Provisão sua rede de laços para apoiar o throughput de 65 kilobits por segundo (Kbps) por fluxo de áudio e 500 Kbps por fluxo de vídeo, se habilitado, durante os períodos de pico de uso. Um áudio bidirecional ou sessão de vídeo consiste em duas correntes.
     Para lidar com picos inesperados no tráfego acima deste nível e uma maior utilização ao longo do tempo, os terminais Lync Server mídia podem se adaptar a diferentes condições de rede e cargas de apoio de três vezes o rendimento (ver parágrafo anterior) para áudio e vídeo, mantendo uma qualidade aceitável. No entanto, não pense que esta adaptabilidade vai apoiar uma rede de sub-provisionado. Em uma rede sub-provisionado, a capacidade dos terminais de mídia Lync Server dinamicamente lidar com diferentes condições de rede (por exemplo, perda de pacotes alto temporário) é reduzida.
     Para as ligações de rede onde o provisionamento é extremamente caro e difícil, você pode precisar de considerar provisionamento para um menor volume de tráfego. Neste cenário, você permitiu que a elasticidade dos endpoints Lync Server mídia absorver a diferença entre o volume de tráfego eo nível de pico de tráfego, à custa de alguma redução na qualidade da voz. Além disso, há uma diminuição na altura livre de outro modo disponível para absorver picos repentinos no tráfego.
     Para as ligações que não podem ser corretamente provisionados no curto prazo (por exemplo, um site com links de WAN muito pobres), considerar a desativação de vídeo para determinados usuários.
     Disposição sua rede para assegurar um atraso de ponta a ponta-máximo (latência) de 150 milissegundos (ms), sob carga de pico. A latência é o comprometimento da rede um que os componentes Lync Server meios não pode reduzir, e é importante para encontrar e eliminar os pontos fracos.
     Para os servidores que executam o software antivírus, incluir todos os servidores que executam o Lync na lista de exceção, a fim de proporcionar um ótimo desempenho e qualidade de áudio.

Fonte:http://technet.microsoft.com/library/gg425841%28v=ocs.15%29

Comente e ajude a melhorar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s