Internet Explorer 11 apoiará SPDY e WebRTC

Publicado: 3 de julho de 2013 em Artigos Tecnicos

Microsoft anunciou que o Internet Explorer 11 apoiará SPDY , protocolo Google-backed para acelerar as velocidades de download de sites.

A Microsoft falou brevemente sobre isso em sua entrevista e nem sequer mencioná-lo em seu anúncio , mas este é realmente um grande passo para o SPDY, que agora é compatível com todos os navegadores populares.

Este movimento terá certamente  mais desenvolvedores web a olhar para apoiar SPDY em seus servidores, agora que quase 100% da base de usuários serão capazes de fazer uso deste protocolo em um futuro próximo (exceto, é claro, aqueles que ainda estão usando IE7).

A Microsoft tambem anunciou que iria apoiar WebGL acelerador para hardware no IE11 . Na verdade, a empresa está enfatizando claramente o fato de que a aceleração de hardware é construído diretamente no IE11, enquanto outros navegadores ainda não focaram isso até agora. Microsoft argumenta que se concentrar apenas em uma única plataforma, é capaz de proporcionar um desempenho melhor.

Com WebGL e SPDY, a Microsoft está ficando claramente por trás de uma série de padrões abertos. O que está faltando ainda, porém, é WebRTC.
Microsoft decidiu fazer sua própria versão proprietária desta norma, embora Chrome e Firefox agora usar WebRTC em suas versões estáveis.

Comente e ajude a melhorar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s